quarta-feira, 25 de maio de 2011

Aliados derrubam três requerimentos para ouvir Palocci

VEJA ONLINE, 25 de maio de 2011

Pedidos foram votados na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara; oposição mantém cobranças


Depois de várias manobras protelatórias, deputados da base aliada lotaram a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara, nesta quarta-feira, e rejeitaram, em votação simbólica, três requerimentos de convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.Foram derrubados os pedidos dos deputados Moreira Mendes (PPS-RO), Vanderlei Macris (PSDB-SP) e ACM Neto (DEM-BA). Desta forma, o minstro não precisará comparecer à comissão para explicar o salto patrimonial que teve nos últimos anos. Entre 2006 e 2010, os bens de Palocci se valorizaram 20 vezes.

Derrotada anteriormente, na votação de um requerimento semelhante no plenário da Câmara, a oposição, prevendo nova derrota, não fez questão de comparecer. Durante a manhã, os líderes de PSDB, DEM e PPS marcaram presença na sessão. Mas os trabalhos foram interrompidos antes da apreciação dos requerimentos, por causa do início da ordem do dia em plenário. Na semana passada, a reunião da comissão foi cancelada para evitar a votação dos requerimentos.

Também foram rejeitados nesta terça-feira requerimentos que pediam a convocação do presidente da Comissão de Ética da Presidência, Sepúlveda Pertence, e o presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Antonio Augusto Rodrigues. O Conselho de Ética livrou Palocci de uma investigação sobre o caso, enquanto o Coaf nega ter detectado irregularidades nas transações financeiras do ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário