quarta-feira, 25 de maio de 2011

Novo diretor administrativo da Alep é suspeito de ser "fantasma"

O GLOBO, 25 de maio de 2011

Presidente da Casa, Valdir Rossoni, confirmou o tesoureiro Roberto Costacurta para o cargo que era ocupado por Altair Carlos Daru


O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Valdir Rossoni (PSDB), confirmou nesta quarta-feira (25) a nomeação de Roberto Costacurta como diretor administrativo da Casa. Tesoureiro da Alep, Costacurta é um dos servidores suspeitos de serem fantasmas contratados pelo gabinete de Rossoni.

Entre os quase mil funcionários e ex-funcionários da Casa que estão sendo investigados pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), 13 são suspeitos de terem sido contratados pelo gabinete do presidente da Casa, incluindo Costacurta.

Caso Daru - O servidor que deverá ser oficializado diretor administrativo da Alep na próxima semana vai substituir Altair Carlos Daru, que ocupou o cargo até abril. Daru foi demitido por Rossoni assim que o caso envolvendo a mãe de Altair, Hellena Luiza Valle Daru foi revelado. Contratada pelo gabinete de Rossoni entre 2003 e 2005, Hellena afirmou que nunca trabalhou na Assembleia.

Na época, Rossoni apresentou documentos para provar que não sabia da contratação da funcionária. A Receita Federal encaminhou ofício ao Ministério Público Federal em que responsabiliza administrativamente três ex-diretores da Alep pelas irregularidades no que ficou conhecido como “caso Daru.” Segundo o documento, Abib Miguel (ex-diretor-geral), José Ary Nassif (ex-diretor administrativo) e Cláudio Marques da Silva (ex-diretor de recursos humanos), demitidos pela Assembleia no ano passado, foram responsáveis pela gestão do Legislativo e, consequentemente, pela contratação de Hellena Daru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário