terça-feira, 31 de maio de 2011

MPF denuncia 19 pessoas por falsificação de selos do Inmetro

GAZETA DO POVO, 31 de maio de 2011

Denúncias do MPF resultaram da Operação Olho-de-Boi que foi desencadeada pela Polícia Federal, em 12 de abril, em seis estados - incluindo o Paraná - e também no Distrito Federal


Dezenove pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal no Paraná (MPF) acusadas de falsificarem selos do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Os selos falsificados e até mesmo selos originais eram colocados em extintores de incêndio de veículos reciclados ou antigos. Os produtos eram revendidos como se tivessem sido recarregados e inspecionados.

As denúncias do MPF resultaram da Operação Olho-de-Boi que foi desencadeada pela Polícia Federal (PF), em 12 de abril, em seis estados - incluindo o Paraná - e também no Distrito Federal. No dia da operação, cinco pessoas foram presas em São Paulo e uma em Curitiba. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Curitiba.

No Paraná, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Curitiba, Dois Vizinhos, Sudoeste do Paraná, Engenheiro Beltrão, no Noroeste do estado, e Nova Esperança do Sudoeste, no Sudoeste do Paraná.

Os 19 acusados foram denunciados por formação de quadrilha ou bando, corrupção ativa e passiva, falsificação e uso indevido de selos do Inmetro.

Segundo o MPF, o grupo agia em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia e Distrito Federal, além do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário