segunda-feira, 18 de abril de 2011

Beto Richa assume a presidência do PSDB no Paraná

FOLHAWEB, 18 de abril de 2011

O governador Beto Richa foi aclamado presidente do Diretório Estadual do PSDB no Paraná. A nova executiva estadual do partido foi escolhida em convenção realizada na manhã de ontem, em Curitiba. Beto assume o posto deixado pelo presidente da Assembleia Legislativa (AL), Valdir Rossoni, que não podia mais permanecer no comando do diretório depois de dois mandatos. Rossoni ficou com a vice-presidência do PSDB e na prática deve continuar à frente das principais decisões da sigla.

O deputado federal Alfredo Kaefer ficou com a 2 vice-presidência, a tesouraria será do presidente da Sanepar, Fernando Guignone, e a secretaria executiva com o vereador da capital, João Claudio Derosso. O líder do governo na AL, Ademar Traiano, assumiu a secretaria-geral do partido, cargo recusado pelo ex-deputado federal Gustavo Fruet.

Fruet participou da convenção e se anunciou pré-candidato à Prefeitura de Curitiba pelo PSDB. Durante o discurso, ele cobrou uma definição do partido em relação às eleições na capital. O atual prefeito, Luciano Ducci (PSB), que teria o apoio do governador e agora presidente estadual do PSDB, também estava presente no evento.

Segundo Traiano, a missão do partido nas próximas eleições é conquistar a prefeitura de 200 municípios paranaenses. Beto declarou que não deve fazer mudanças no partido, mas que terá um perfil sempre de conciliação para que o partido não fique rachado e enfraquecido. ''Eu estou concentrando a minha energia em defesa da união''.

Sobre o impasse que vive na capital, o governador disse que não há bloqueio aos nomes de Ducci ou Fruet. ''A aspiração de ambos é legítima. O Gustavo é um grande nome, um político respeitado nacionalmente, tem todas as condições de se candidatar aqui em Curitiba. O Luciano da mesma forma. Hoje é prefeito, tem o direito à reeleição, pertence ao nosso grupo. Acho que é possível um ou outro ceder um pouco agora para logo mais darmos dois passos juntos'', declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário