terça-feira, 3 de maio de 2011

Secretário de Dois Vizinhos é acusado de corrupção

BEM PARANÁ, 3 de maio de 2011

Segundo ação do Ministério Público, ex-secretário municipal de Saúde e atual secretário municipal de Planejamento da prefeitura vendia irregularmente medicamentos desviados de regionais de saúde


O ex-secretário municipal de Saúde e atual secretário municipal de Planejamento de Dois Vizinhos, Cleiton Nicareta, e outro farmacêutico da cidade foram acusados pelo Ministério Público do Paraná de venda irregular de medicamentos desviados de regionais da saúde. Entre os crimes supostamente cometidos estão corrupção de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, receptação qualificada e crime contra ordem econômica.

Segundo apurado pela Promotoria, os remédios, que deveriam ser encaminhados a regionais de saúde de outras regiões, eram desviados pelos acusados e vendidos em uma farmácia, de propriedade de Nicareta, na cidade de Verê, a 28 quilômetros de Dois Vizinhos. Os medicamentos exibiam na caixa os avisos de “Venda Proibida no Comércio” e “Embalagem hospitalar”. Como eram adquiridos pelo Poder Público por meio de licitação, por um preço mais baixo que o de mercado, os produtos também eram repassados aos consumidores com preços menores que a média, o que caracteriza crime contra a ordem econômica. A denúncia criminal também salienta que os dois acusados eram farmacêuticos, logo cometeram crimes com “violação dos deveres inerentes à profissão”.

Os acusados podem pegar até 28 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário