terça-feira, 12 de abril de 2011

Prefeito de Paranapoema é denunciado por nepotismo

O DIÁRIO DE MARINGÁ, 12 de abril de 2011


O prefeito de Paranapoema (a 111 quilômetros de Maringá), Jocelino Francisco da Costa (PDT), foi denunciado na Justiça por prática de nepotismo.

Ele teria contratado pelo menos sete pessoas com quem mantém algum grau de parentesco para cargos comissionados, sem concurso público.

Costa, que assumiu o cargo cinco meses atrás em virtude da cassação pela Câmara Municipal do mandato do prefeito Hélio de Souza Ramalho (PTB), foi notificado em março pelo Ministério Público da Comarca de Paranacity, que pediu uma relação de todos os funcionários da prefeitura, com destaque para os que foram admitidos após a mudança de prefeito.

De acordo com a denúncia feita por um popular, a atual administração teria contratado 48 pessoas, todas sem concurso. Ontem a Chefia de Gabinete da prefeitura informou que a administração presta todos os detalhes pedidos pelo MP, justificando que as admissões foram realizadas para suprir necessidades do serviço público, principalmente nas áreas da Educação e Saúde. Informou também que Costa pretende realizar um concurso público para suprir todas as carências do quadro organizacional do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário